Vai uma verdade aí?


Olá, tudo bem?

Bem, hoje eu vim falar umas boas verdades! Haha' meu tema é esse. Sei lá, achei que precisava compartilhar um pouco o que tem acontecido comigo, preciso desabafar.
Eu não sei vocês, mas eu não suporto mentiras, e eu não as suporto porque eu não sei mentir. Sério, nem que seja pra fingir alguma coisa, fazer alguma brincadeirinha com alguém, eu simplesmente sou péssima nisso. Eu posso até te omitir algo, mas mentir é meio impossível. Tudo bem, dependendo da situação uma omissão pode ser uma mentira, mas são coisas diferentes. Eu não estou inventando nada, estou escondendo. Tipo, eu gosto de fulano, mas ele não sabe estou omitindo. Beleza, agora se ele não sabe e eu finjo que não gosto eu estou mentindo. Mas a única pessoa que sabe que minto, sou eu, então não acho que isso seja assim tão grave. Voltando ao fato, sei lá estava pensando esses dias o quanto eu confio e acredito nas pessoas. Bah, não vejo o porquê de alguém sair por aí mentindo pra contar vantagem, pra se exibir, pra ferir alguém. Se alguém me diz que ganhou algo, ou fez alguma coisa, eu acredito. Poxa, também não sou tão boba ao ponto de todos me enganarem né? Eu sei perceber quando alguém está mentindo, essas pessoas que são assim como eu e não sabem mentir. Mas tem gente que já se garante na mentira, aí fica mais difícil.
Fala sério, o mundo já é tão chato do jeito que é e ainda tem gente que fica mentindo por aí, só pra tentar ser alguém, ou pra conseguir um lugar no grupo de alguém, poxa. Não que eu esteja condenando quem mente, só tento entender o motivo disso. Pode ter sido na educação, um hábito adquirido na escola, na rua.. Sei lá.
Será que dói ser sincero, ser você mesmo, sem mentiras, sem mascaras, sem histórias mirabolantes? Acho que é mais complicado inventar mentiras do que ser verdadeiro. Certo, tem situações que a verdade machuca, mas é melhor machucar agora, do que depois quando descobrirem sua mentira.
Enfim só queria mesmo desabafar.
Não mintam. Além de perderem sua credibilidade, você pode enganar todos, menos você mesmo. Nossas verdades é que nos fazem ser pessoas melhores. 
Okay, idealizei demais, mas não faz mal sonhar um pouco, faz?

Então eu acho que é isso. Até mais. Beijo 

0 comentários:

Postar um comentário