Felicidade x Independência






Quem disse que eles precisam andar separados?
~ " ~



Estou cansada. Sério, cansada de ver gente reclamando, choramingando, se lamentando porque está sozinha. 
Todo dia eu vejo pessoas no Facebook postando coisas do tipo “Pra ser feliz só preciso de você” “Que triste, estou forever alone” “Todo mundo tem alguém, menos eu” “preciso de um namorado, urgente” coisas assim. Isso não é legal. Certo, eu entendo perfeitamente pessoas que querem alguém do lado. Eu sei como dói sofrer por alguém, querer estar em certos momentos com aquela pessoa, ou ver um casal de namorados e sentir falta de um, mas daí a só ser feliz com alguém é um puta exagero. (desculpem o termo)
É como se as pessoas tivessem passado muito tempo com alguém e tivessem esquecido como é ser feliz sozinho, como ser independente, como sorrir sem ter uma pessoa do lado pra ver o sorriso. Será que vocês entendem o que quero dizer?
Não é porque você está sem ninguém agora que não pode ser feliz. E nem me refiro só a solidão amorosa. Você pode estar em pleno domingo sem nenhuma amiga pra te acompanhar ao shopping, mas isso não pode estragar o seu dia, ou você não tem que ficar pensando que ninguém quer sua presença. Tem gente que gosta de colher seu próprio sofrimento porque fica regando uma planta desnecessária. Poxa, será tão difícil ser feliz sozinho? Será mesmo que eu tenho que optar em ser feliz e ser independente? Por que as duas coisas não podem simplesmente andar lado a lado? Eu estou cheia de pessoas que são dependentes de alguém para se sentir bem. Não que isso seja tão ruim, é saudável até certo ponto. Se você não consegue nem ser feliz sozinho, quem te garante que será assim com alguém do seu lado? Será mesmo que você não sabe o que te faz feliz? Nem que seja assistir um filme, tomando sorvete, comendo pipoca, seja escrevendo, seja cantando no chuveiro, seja saindo pra fazer compras. Você tem que ir atrás da sua felicidade, sem essa de “ela depende dele”. Ele tem complementar sua felicidade, não ser a sua felicidade. Depositar sentimentos em alguém dessa forma é errado, é colocar funções inexistentes, é criar expectativas, e ele não tem obrigação de te fazer feliz sempre.
Então é isso, eu só queria que as pessoas descobrissem sua própria capacidade de ser feliz sozinha, é um bom exercício ate pra se avaliar e se conhecer mais.

Não dependa de ninguém para sorrir.
Até mais,
Beeijos

0 comentários:

Postar um comentário